Close

Not a member yet? Register now and get started.

lock and key

Sign in to your account.

Account Login

Forgot your password?

Foi dada a largada do projeto educacional Energia para Novos Tempos!

Foi dada a largada do projeto educacional Energia para Novos Tempos!
 

“Educar para preservar o meio ambiente”, essa é a proposta do projeto Energia para Novos Tempos da Eletrobrás, que por 2 anos pretende visitar mais de 100 escolas públicas e privadas em Boa Vista.

O projeto educacional Energia para Novos Tempos é realizado pela Eletrobras Distribuição Roraima e executado pelo Instituto Valore, cumprindo marco regulatório da Aneel que gera obrigatoriedade da concessionária aplicar recursos no programa nacional de eficiência energética.

A 1ª etapa do projeto passa pela capacitação dos professores na metodologia do Procel com a distribuição do kit pedagógico constituído por livros,  jogo educativo, vídeos e caderno de atividades para a implementação nas escolas.

A proposta abrange os alunos do ensino fundamental (1º a 9º ano) onde aprendem desde cedo a usar a eletricidade de forma consciente e responsável, através de experiências lúdicas e interativas promovendo mudanças de hábitos de consumo no ambiente doméstico.

Em destaque, a Unidade Móvel (van) que contém itens interativos como vídeo na trilha da energia, painel de lâmpadas fluorescentes, incandescentes e LED, jogo de memória na TV touch screen, maquete de uma casa eficiente entre outras atividades e ferramentas.

Ao final do projeto serão premiados: o aluno e professor que conseguirem, através do processo educativo e da metodologia, diminuir o consumo de energia em sua própria casa.

Confira algumas fotos:

Deixe um post