Close

Not a member yet? Register now and get started.

lock and key

Sign in to your account.

Account Login

Forgot your password?

Suzano e Guaratinguetá/SP recebem o projeto Educando pelo Esporte

Suzano e Guaratinguetá/SP recebem o projeto Educando pelo Esporte
 

A MRS Logística, o Instituto Valore e as prefeituras de Suzano e Guaratinguetá convidam todos a participarem das atividades esportivas que vão até Maio/2020. Inscrições Abertas!

As cidades de Suzano e de Guaratinguetá receberão o projeto Educando Pelo – Núcleo 01, 02, 03 e 04, que tem como patrocínio a MRS Logística, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal com execução do Instituto Valore e apoio das Secretarias de Educação de cada município.
O projeto será executado durante 10 meses e atenderá 150 crianças na faixa etária entre 07 e 11 anos, e conta com atividades 100% gratuitas que ocorrerão no contra turno escolar com aulas duas vezes na semana mediadas por um profissional e um estagiário de Educação Física. O participante receberá ao longo do projeto um kit lanche com achocolatado/suco, bolacha salgada e fruta que serão distribuídos ao término de cada dia de atividade.
Serão desenvolvidas as modalidades de atletismo, basquetebol, futebol e voleibol (duas modalidades por bimestre) com material esportivo enfatizando a iniciação esportiva respeitando a individualidade, o estágio de maturação e o desenvolvimento das crianças participantes.

Para quem tiver o interesse em participar do projeto, as inscrições serão realizadas nos locais dos núcleos, sendo eles:
Núcleo 01 – Todas as segundas e sextas-feiras, sendo no período da manhã das 08h00 às 09h30 e no período da tarde das 14h00 às 15h30 na E.M. Lídia Lima da Silva (R. Maria Aparecida da Silva Bezerra, 6230 – Jardim Planalto, Suzano/SP)

Núcleo 02 – Todas as segundas e sextas-feiras, sendo no período da manhã das 09h30 às 11h00 e no período da tarde das 15h30 às 17h00 na E.M. Lídia Lima da Silva (R. Maria Aparecida da Silva Bezerra, 6230 – Jardim Planalto, Suzano/SP)

Núcleo 03 – Todas as quartas e sextas-feiras, sendo no período da manhã das 09h30 às 11h00 e no período da tarde das 15h30 às 17h00 na E.M.E.F. Professor Virgílio Rosas da Silva (Av. Rui Barbosa, 1573 – Vila São Bento, Guaratinguetá/SP)

As atividades dos Núcleos 01 e 02 (município de Suzano) terão início no dia 12 de agosto de 2019 e do Núcleo 03 (município de Guaratinguetá) terá início no dia 14 de agosto de 2019.
Lembrando que as atividades serão desenvolvidas em um período de 10 meses, ou seja, até Maio/2020 e as vagas são limitadas para as primeiras 150 crianças devidamente inscritas (50 crianças para o Núcleo 01, 50 crianças para o Núcleo 02 e 50 crianças para o Núcleo 03) respeitando os critérios e os documentos abaixo solicitados. Caso aconteça de ultrapassar o limite estabelecido de inscrição será realizada uma lista de espera para possíveis vagas remanescentes.

Os documentos necessários para inscrição são:
– Ficha de Inscrição devidamente preenchida e assinada pelo responsável;
– Foto 3X4;
– Xérox da Carteira de Vacinação.
Após a validação da inscrição e com um mês de aula, o projeto terá sua inauguração oficial onde cada participante receberá uma camiseta.
Este projeto tem como objetivo utilizar o esporte como meio e incentivo às práticas esportivas, promoção da saúde e qualidade de vida, além de oportunizar a iniciação esportiva nas quatro modalidades propostas e seguir o conceito do esporte educacional.

Deixe um post